Você tem dor nas costas e já se acostumou com ela? Procure identificar a causa, pois o incomodo pode ser sinal de outros males como crises renais, pedras na vesícula, hérnias de disco e até problemas no coração, se as dores forem acompanhadas de formigamento ou dormência.
O horário em que a dor costuma ocorrer também é um indicativo do tipo de problema. Por exemplo, dores acentuadas no fim do dia podem significar problemas de hérnia de disco.
Estresse e ansiedade também podem gerar dor, mas é indispensável realizar o problema para identificação do motivo do desconforto. Existe algumas dicas que você pode conversar com o seu médico e que trarão alívio a dor.
Não carregar peso, ter atenção a postura, dormir em colchões adequados a seu peso e não muito moles. Além disso, fazer atividades físicas regularmente e alongamento, de preferência, diariamente.
O exercício físico também deve ser acompanhado por especialistas. Pois, se for escolhida errada, a atividade física pode piorar, ao invés de resolver o problema.